Conheça o Ceará


O Ceará, com 573km de extensão, muita praia, águas sempre mornas e mais de 3.000 horas de sol por ano é um dos principais destinos turísticos do Nordeste Brasileiro. A costa é rica em dunas, falésias, coqueirais e enseadas de águas doces. Uma brisa constante envolve este cenário paradisíaco. De uma ponta a outra do litoral, surgem belíssimas praias, algumas delas abrigando ainda colônias de pescadores. A maioria, porém, dispõe de infra-estrutura turística, tais como hotéis, pousadas, restaurantes, parques temáticos e vias de acesso asfaltadas (Rotas do Sol Nascente e Sol Poente) que ligam Fortaleza às praias do litoral leste e oeste, respectivamente. Desfrute deste mar de emoções!

Praia do Futuro
Com grande número de restaurantes típicos (barracas de praia), esta imensa faixa de litoral situada dentro da capital é o ponto de encontro dos banhistas aos domingos. Nas noites de quinta, transforma-se no principal pólo de animação da cidade com shows de música ao vivo, humor, forró e muito caranguejo.


Beach Park

Situado na belíssima praia de Porto das Dunas – e vizinho ao Porto d’Aldeia – é considerado o maior parque aquático da América Latina. Dispõe de um variado leque de diversões: toboáguas gigantescos, correntezas de águas tranqüilas e deslizantes, piscinas de ondas, restaurantes etc. Diversão certa para adultos e crianças.

 

 

 

Morro Branco e Praia das Fontes
Estas praias oferecem muitas surpresas a seus visitantes. A ação dos ventos e da chuva recortam caminhos nas falésias, causando um verdadeiro espetáculo aos olhos. Fontes de água doce brotam de suas falésias. É famoso seu artesanato de garrafinhas com areias multicoloridas.
Costa do Sol Nascente
85 km de Fortaleza

 

 

Tour pelo Rio Jaguaribe
Navegando pelo rio em direção ao Atlântico, avista-se na margem esquerda um conjunto de belas mansões do pequeno balneário chamado Fortim. Na margem direita, um cenário de matas e mangues praticamente virgens. O passeio de barco até a foz é simplesmente inesquecível.
Costa do Sol Nascente
131 km de Fortaleza

 


Canoa Quebrada

Antiga colônia de pescadores, Canoa foi descoberta pelos hippies nos anos 70. Conhecida internacionalmente, sua beleza encanta e atrai turistas do mundo todo. A agitação corre solta nos bares da Broadway, sua rua principal. O passeio de buggy pelas dunas da região é encantador.
Costa do Sol Nascente
151 km de Fortaleza

 


Cumbuco

Praia concorridíssima, que proporciona ao turista diversas opções de entretenimento: paisagens exuberantes, restaurantes especializados, banhos nas lagoas de águas doces, passeios em jangadas (embarcações rústicas dos pescadores) e muita emoção nos passeios de buggy pelas imensas e alvas dunas da região.
Costa do Sol Poente
36 km de Fortaleza

 


Lagoinha

A natureza foi caprichosa com esta praia: tem formato de meia lua, com grande encosta e arrecifes que protegem a enseada. Dunas avermelhadas, bicas de água doce e um imenso coqueiral compõe a paisagem do lugar. Um mirante panorâmico situado 50m acima do nível do mar permite se contemplar toda a beleza de Lagoinha.
Costa do Sol Poente
110 km de Fortaleza

 


Jericoacoara

Segundo o jornal norte-americano Washington Post, “Jeri” é considerada uma das dez mais belas praias do mundo. conhecê-la é uma experiência, no mínimo, inesquecível. O pôr-do-sol visto de cima da duna é mágico. Ainda continua uma região bastante intocada, apesar das inúmeras pousadas, bares e restaurantes.
Costa do Sol Poente
300 km de Fortaleza